Supletivo a Distância – GUIA COMPLETO [AQUI]

O supletivo a distância é uma alternativa para você que faz um tempão que pensa em voltar a estudar mas não está disposto ou com tempo para ir para a aula todos os dias.

Com o supletivo a distância, você vai ter acesso a todo conteúdo e ainda ter o tão sonhado certificado de conclusão, que pode abrir outras portas para o mercado de trabalho e quem sabe você não decide cursar uma universidade?

Outra grande vantagem é que o supletivo a distância se encaixa na sua vida e no seu ritmo. Mas olha lá, hein? Tem que se dedicar e fazer valer cada minuto de estudos!

Para quem só vê vantagens no supletivo a distância mas ainda precisa daquele empurrãozinho para se animar, a gente tá aqui para isso.

O Segunda Começa vai te dar o caminho das pedras e te mostrar tudo o que é preciso saber para sua nova vida começar.

Tem como fazer o EJA a distância?

Supletivo a Distância
Supletivo a Distância

Esta pergunta tem surgido cada vez mais nos fóruns de debates. O número de adultos buscando dar continuidade os estudos começados ainda na infância é enorme.

Sim, tem como fazer o EJA a distância. Para começar, encontre uma boa instituição que ofereça esta modalidade e garanta que terá acesso a internet para poder estudar.

O que é o supletivo a distância?

Esta modalidade de ensino foi criada como forma de promover a inclusão social e garantir que todos tenham acesso ao ensino.

A gente sabe que os motivos de você não ter concluído os estudos são os mais variados, mas o Segunda Começa garante: nunca foi tão fácil concluir a educação básica.

É possível fazer o supletivo, que nada mais é que uma forma mais rápida e condensada de estudar os conteúdos que seriam dados diariamente em sala de aula.

O supletivo a distância permite ainda que você faça tudo isto em casa, na frente do computador.

O supletivo a distância é realmente mais vantajoso?

A educação a distância, de forma geral, oferece muitas vantagens. Pessoas dos mais variados estilos de vida e profissões podem levar adiante seus estudos com a plataforma virtual.

Ali, a instituição oferece os conteúdos, disciplinas, avaliações e ainda tem plantões para tirar todas as suas dúvidas. Sem pegar o trânsito, ônibus lotado ou chegar em casa muito tarde para poder estudar.

Outra vantagem do supletivo a distância é não estar sujeito a esperar as matrículas e início do ano letivo. Geralmente, as matrículas acontecem durante todas as épocas do ano.

Para terminar, quanto mais você se dedicar, quanto mais tempo estudar, mais rápido seu diploma estará nas mãos.

Assim, se inscrever em um concurso, fazer um vestibular, ganhar uma promoção, ser contratado ou pedir um aumento será muito mais fácil.

Todo mundo pode fazer o supletivo a distância?

Quase todo mundo, muita calma nesta hora! O Ministério da Educação tem algumas exigências.

O Segunda Começa vai te contar!

Para quem quer terminar o Ensino Fundamental com o supletivo a distância, do 6º ao 9º ano, é preciso ter pelo menos 15 anos. Antes disto não é permitido.

Para quem quer concluir o Ensino Médio com o supletivo a distância, do 1º ao 3º ano, é preciso ter pelo menos 18 anos.

Todo este cuidado é para evitar a evasão escolar dos jovens que poderiam se sentir tentados a abandonar o ensino regular para ingressar no supletivo a distância.

Como o supletivo a distância funciona?

Tá bem, Segunda Começa! Está tudo bonito, muitas vantagens, mas vamos a pergunta que não quer calar: e como tudo isso funciona?

A gente conta: funciona de duas maneiras, online e por correspondência, as duas a distância.

Se você escolher fazer o supletivo a distância por correspondência, logo após a efetivação da matrícula, vai receber o material de estudo em casa.

No formato online, o aluno terá acesso ao material no ambiente virtual de aprendizagem, que a instituição disponibiliza aos seus alunos.

Nos dois métodos, há avaliações para os alunos. Estas acontecem de forma presencial, como o Ministério da Educação exige. Depois de aprovado, o certificado é enviado por correios ou fica disponível na plataforma.

Em quanto tempo é possível concluir o supletivo a distância?

Aí depende, né?

A gente já contou que quanto mais o aluno se dedica, mais rápido ele conclui os estudos.

Mas nem pense em fazer tudo em um mês, não funciona assim…

A legislação exige que cada série dure pelo menos seis meses. Assim, é só você fazer os cálculos e planejar seu futuro.

Qual instituição escolher?

A gente acha a pergunta bem pessoal, né? Ao invés de responder qual delas, a gente vai contar o que uma instituição precisa ter para ganhar seu coração.

Seu futuro depende disto então, todo cuidado é pouco.

– Para começar a instituição precisa ser credenciada pela Secretaria de Educação do seu estado, isto vai garantir a validade do certificado;

– Já contamos aqui o tempo que cada série deve durar, então, se uma instituição prometer prazos milagrosos, desconfie. O ensino a distância é regido por leis que devem ser cumpridas;

– Lembre que algumas avaliações ocorrem presencialmente, então, garanta que o polo presencial da instituição não se localize muito longe de sua residência;

– Descubra se são oferecidos plantões de dúvidas, área de atendimento ao aluno e que suas dúvidas serão atendidas.

Como faço para concluir o ensino médio a distância gratuito?

A gente sabe o quanto mexer no bolso pode doer e, principalmente, fazer falta no seu orçamento.

A maioria das instituições que ofertam o supletivo a distância são privadas, cobram não só pela matrícula mas também pelas mensalidades.

Para cursar de maneira gratuita, recorra a instituições públicas como o Sesi e o Senai.

Pesquise, veja as melhores opções e planeje seu futuro.

Depois conta pra gente como nossas dicas mudaram tua vida.

Nosso coração fica quentinho.

E não esqueça: segunda é um lindo dia para começar uma vida nova.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.